Dizem elas... | Contouring


Olá meus amores, como estão?
Hoje venho trazer-vos de novo a rúbrica - Dizem Elas... E desta vez o tema é contouring! Um dos temas mais falados de hoje em dia. Como sempre, e como já é habitual nesta rubrica trago-vos imensas fotos de inspiração, digo-vos o que é o contouring e ainda vos dou algumas dicas! Eu adoro fazer estes posts, porque para além de vos estar a mostrar algo novo, eu cá aprendo muito mais com as pesquisas que tenho que fazer! Vamos lá ao post?

Portanto, para quem não sabe (claro que toda a gente já sabe, mas aqui vai!) o contouring é um contorno de rosto feito para iluminar e escurecer várias áreas do rosto. Para além do contouring temos ainda o strobing! Mas esse assunto fica para outro dia, ok?

Vocês costumam fazer contorno na vossa maquilhagem diaria? Eu só quando estou mil atrasada é que não faço, de resto faço sempre! Torna uma maquilhagem completamente diferente, sabiam? Digam-me tudo aqui nos comentários! Espero que gostem deste post, até ao próximo!


O que é isto?
O contorno de rosto é composto por um produto que ilumina - o iluminador, e outro que escureçe - o bronzer. Podem encontrar estes artigos liquidos ou em pós compactos (geralmente em kit, com os dois pós juntos). Infelizmente ainda não tive tempo de experimentar fazer contorno com produtos liquidos, mas quero imenso experimentar como é!

Como se usa?
Para fazeres contorno vais precisar de poucas coisas mas as indicadas. Vais precisar então de um pincel para bronzer e um pincel para o iluminador se estes mesmo produtos forem em pó. Se comprares estes produtos liquidos, o mais indiciado será utilizar uma esponja - a Beauty Blender.

Não sabes usar? Pesquisa.
Como é natural ninguém nasce ensinado, muito menos no que toca a maquilhagem. Ou as nossas mães/irmãs nos ensinam, ou nós aprendemos por nós próprias ou ainda vamos tirar uma curso da maquilhagem. Mas muitas nós aprende tudo pelo Youtube, por isso pesquisem também por contouring!



Estás confusa com tantos contornos?
Eu ao principio também estava. O conselho que vos dou é irem experimentando. Vejam na imagem que vos deixo acima, qual o vosso tipo de rosto e assim que o encontrarem experimentem fazer o vosso contorno.

A Kim acordou esta Moda mas não foi ela que a criou!
Depois de uma bela pesquisa ao contouring encontrei um site onde dizia que quem criou esta moda (mas sem efeito) foi o maquilhador profissional Kevyn Aucoin. Já falecido, mas ainda falado por causa da Kardashian, esta mesmo que "ressuscitou" esta grande parte na maquilhagem. Quer dizer, ela deu a cara, quem "ressuscitou" foi mais o maquilhador dela!

Todos os comentários que forem perguntas serão respondidos neste mesmo post.

You Might Also Like

15 COMENTÁRIOS

  1. Ao inicio tinha imenso medo de sair à rua com um risco castanho na cara, agora é uma coisa q faço todos os dias e já não sei viver sem contouring :P

    Beijinhos!
    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Demorei a aderir a esta técnica mas confesso que adoro! E a prática leva à perfeição :)

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ReplyDelete
  3. Tenho de confessar que não é algo que faça, acho que, quando feito em demasia fica algo muito pouco natural...
    Maas claro, gostos são gostos.
    Beijinhos!
    http://mags-26.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Cada vez gosto mais de contorno.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ReplyDelete
  5. Fabulous review. Loved your detailed post.
    Have a great week! xx

    ReplyDelete
  6. Acho que fica super bonito (bem feito), mas pessoalmente nunca experimentei!

    ReplyDelete
  7. Wow, a tua explicação fez com que eu percebesse tudo. Há algum tempo que quero experimentar, mas como quase nunca me maquilho e como não percebo grande coisa de maquilhagem, nunca quis arriscar. Acho que com essa imagem do contorno para cada rosto, vou dar uma oportunidade. Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO >> clica aqui
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ReplyDelete
  8. gostei muito destas explicações :) sou sincera, não sabia de muita coisa.

    giveaway de natal no blog participa: http://myheartaintabrain.blogspot.pt/2015/12/giveaway-christmas-necessaire.html
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. adoro fazer contorno, ajuda a emagrecer rapidinho :P
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  10. Honestamente é algo que nunca fiz, mas creio que vou experimentar ;) Óptimas dicas, babe!

    Love, Marie Roget

    ReplyDelete
  11. Boas dicas :) Já faço contorno há algum tempo e se de inicio a coisa não ficava lá grande....coisa (lol), desde que comecei a usar maquilhagem mesmo para contorno (o bronzer raramente fica perfeito porque o tom de bronzer não é o mesmo dos produtos para contorno) a coisa tem corrido ás mil maravilhas :)

    ReplyDelete
  12. Eu adoro um contorno bem feito. Normalmente fico-me só por blush e um bocadinho de iluminador mas adoro ver e volta e meia vou usando.

    Venus In Fleurs
    Giveaway - The Porefessional by Benefit

    ReplyDelete
  13. Sou viciadaaa! Só saio de casa sem o contorno feito se estiver cheia de pressa! E não me importo nada de usar um contorno 'a sério' em vez de algo soft.

    xxo,
    Mafalda ❤ bymafaldacosta.blogspot.com

    ReplyDelete
  14. Amo ver contorno na cara, ficao tao bem!
    Beijinho Docinho ❤
    Obra d´art

    ReplyDelete

Obrigada por leres o Black Rose.
Escreve aqui o teu comentário de opinião sobre o post.
Para mais info segue-me pelo Instagram: @annluck_

Love, M ♥