Dizem elas... Eyeliner | Opinião

fotos tiradas do: Pinterest, We Heart It

Olá meus amores, como estão?
Hoje trago-vos de novo a rubrica Dizem Elas... e hoje do que falamos? De Eyeliner.
O grande mito que é o Eyeliner. Aquela parte da maquilhagem que muitas de vocês passam a frente porque "não o sabem fazer". Vou-vos dizer a vocês o que digo a toda a gente que me vêm com essa lenga-lenga. Na vida nós aprendemos a fazer tudo - o eyeliner é mais uma dessas coisas. Querem saber os truques para fazer um bom eyeliner? Então continuem a ler o post.

Falamos de uma das partes mais dificeis da maquilhagem, mas não impossiveis. Toda a gente irá conseguir fazer um eyeliner perfeito, a uníca peça chave que precisa é: prática (e alguns truques na manga).

Existem vários tipos de eyeliner:
  • As canetas: têm uma durabilidade mais pequena, secam mais rápido mas são mais fáceis de aplicar nos olhos.
  • Os potes ou canetas em gel: nunca experimentei nenhum deste tipo de eyeliner. Por isso não poderei tecer opinião sobre os mesmos. Mesmo não sabendo, acho tambem que este tipo de eyeliner é mais complicado de aplicar. Se estiver errada corrijam-me.
  • Os liquidos : que são os meus preferidos. São pigmentados (conforme as marcas), têm um pincel rijo ou mais macio mas são mais complicados de aplicar.
Mas isto é o que dizem pelas bocas do mundo. Eu dou-me muito bem com os eyeliners liquidos, mas provalvemente uma de vocês adorará fazer o seu olho de gato com eyeliner em gel ou caneta! Todos nós somos diferentes e com gostos e opiniões diferentes. Daí haver tanta opção no mercado.

Agora vamos aos pequenos truques que vocês podem fazer. NOTA: Todos os truques que vou explicar já os usei/experimentei e foi tudo com eyeliner liquido.

Apoia o braço na mesa
Para um traço direito e para não haver perigo de risco apoia o teu braço numa mesa.
Esta é a dica mais crucial de todas.

Nunca faças o traço todo de uma vez
Estas atrasada para o trabalho/escola e tens que fazer um eyeliner num instante? Não cometas o erro de o tentar fazer de uma só vez. Para além de estragares a maquilhagem de olhos que já fizeste é um risco muito grande pois os nossos olhos não são partes do corpo planas, logo nunca vamos conseguir fazer uma linha recta. Uma vez perguntei a uma amiga minha " Neste papel, consegues desenhar uma linha recta? Então porque o haverias de conseguir nos olhos?".

Não é nada para ficar envergonhado, fazer o eyeliner demora tempo. O meu truque é começar sempre no meio (que geralmente é onde fica mais grosso) depois continuar para a ponta, e só por ultimo vou para o canto do olho pois o pincel já não está carregado de tinta.

Faz pintinhas and conect the dots!
Este nunca experimentei, porque com o truque de cima consigo fazer na "perfeição", mas como estive a ler alguns artigos na net para fazer um post mais carregado de informação achei que este seria bom para as iniciantes no eyeliner ou mesmo nas que tremem muito das mãos. Basta ao longo do olho irem fazendo umas pintinhas e depois é juntar tudo!


Escolhe a tua forma de eyeliner preferido
Dá sempre jeito escolher o estilo de eyeliner que queres fazer antes de o fazeres. Já me aconteceu olhar para mim e estar com um classic bar num olho e um thick flick no outro! É normal acontecer, mas para que isso não se repita escolhe sempre o teu preferido!

A fita cola é a tua melhor amiga!
Ahhh pois é, leram bem. A fita cola numa maquilhagem é uma grande amiga daquelas que ainda não têm aquele jeitinho para a coisa. Eu confesso que detesto usar fita cola, acho que é desconfortável e na minha cabeça depois fica a marca da cola. Mas isto sou eu, que não regulo bem da cabeça. Ora, basta colocarem a fita cola na diagonal, a fazer o winged do cat eye e depois é só fazerem o traço! Vai ficar tudo 100% direitinho!

Opta pela sombra
Se não consegues mesmo ser fã de eyeliner (ou ele é que não é teu fã) tens sempre a melhor solução: com um pincel angular utiliza a tua sombra mais preta e pigmentada que tens e desenha um eyeliner. Depois esfuma um pouco para não parecer uma linha e para preencher alguns erros que possas ter et voilá! Nada mais fácil, não acham?

O melhor truque que vos posso dizer é..
Pratiquem muito!! Peguem no vosso pior eyeliner, e se tiverem tempo fiquem uns 5 minutos a tentar fazer um eyeliner do vosso agrado. Ou então como eu, pratico todos os dias antes de ir para o trabalho na maquilhagem do dia. O problema é: se ficar bem perfeito, se ficar mal assim vai! haha

Estou mega curiosa com as vossas opiniões sobre este post! Espero mesmo que gostem, eu adorei fazê-lo! Até ao próximo post e deixem-me todas as vossas opiniões aqui! Beijinhos

Todos os comentários que forem perguntas serão respondidos neste mesmo post.

You Might Also Like

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu uso em caneta ou gel. Para aplicar o de gel uso um pincel da MUFE, o 2s, que facilita imenso a aplicação, mas acabo por usar mais em caneta. É-me mais prático. :)

    ReplyDelete
  2. Tenho tantos problemas com o eyeliner! Quem me dera conseguir fazer como o teu *.*
    Adorei o post.
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adoro usar mas nem sempre sai como quero
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ReplyDelete
  4. Eu uso em gel e a técnica que arranjei e que resulta super bem para mim, é começar por fazer a 'asa' do cat eye, imaginando uma linha desde o canto do olho, na direção da ponta da sobrancelha. Eu tinha imensos problemas em deixar a maquilhagem simétrica e esta técnica foi remédio santo! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ReplyDelete
  5. Eu tenho em caneta mas não tenho prática ahaha estou habituada a fazer só com lápis! Quanto às dicas já conhecia, também andei na pesquisa eheh mas gostei bastante do post! Bem informativo e estruturado! <3

    ReplyDelete
  6. adorei as dicas! Tenho eyeliners de gel, preciso comprar um liquido :D
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  7. Uso eyeliner em caneta e sou daquelas que tem imensa dificuldade em fazê-lo. Tenho que experimentar alguns destes truques!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Eu no inicio era um desastre a aplicar eyeliner! Chegava do trabalho e antes de me desmaquilhar treinava em mim! O truque de apoiar o braço é o melhor! Gosto muito de eyeliner em gel e também faço muitas vezes com sombra! **

    ReplyDelete
  9. Por acaso eyeliner foi algo q sempre tive dificuldade! Depois comecei a usar com fita cola e tudo se facilitou ! :) eu pessoalmente uso gel e adoro. Já tentei caneta e liquido e não gostei muito. O liquido que tentei era com ponta dura e acho q por causa disso dificultou.. x

    Lisa's World

    ReplyDelete
  10. truques muito bons, apesar de tudo não gosto de ver eyeliner em mim, mas gosto imenso de o ver noutras pessoas :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. A minha falta de jeito com o eyeliner é atroz. Só consigo usar em caneta, e sim, seca muito rápido.

    Perdida em Combate | GIVEAWAY

    ReplyDelete

Obrigada por leres o Black Rose.
Escreve aqui o teu comentário de opinião sobre o post.
Para mais info segue-me pelo Instagram: @annluck_

Love, M ♥